Na manhã desta quarta-feira (19), o vereador Renato Brandão (PL) participou de uma Audiência Pública, na Câmara de Vereadores, para tratar sobre a violência nas escolas, tema que tem sido tema debatido em todo o Brasil. A audiência contou com a participação dos vereadores, representantes de entidades, instituições públicas, autoridades militares e civis.
Durante o debate, as autoridades apresentaram as medidas que vêm sido tomadas para garantir a segurança dos alunos nas escolas do município, além de debaterem futuras ações que visam garantir um ambiente escolar ainda mais seguro.
Durante o seu discurso, Renato Brandão falou sobre os Projetos de Lei que apresentou, além da necessidade de debater com cuidado o tema, tendo em vista que é um assunto que necessita ser debatido com atenção e responsabilidade. "Recentemente apresentei dois Projetos de Lei que visam contribuir com a segurança nas escolas. Solicitei a instalação de sirenes de emergência em todas as escolas da cidade, além da utilização de detectores de metais na chegada dos alunos. Sabemos que apenas estas ações não vão combater a violência nas escolas, sendo necessário a realização de um trabalho educativo, fornecer acompanhamento psicológico para estas crianças e jovens, além da capacitação de profissionais que possam contribuir com a segurança dos profissionais e alunos. Vamos seguir acompanhando a temática e discutindo com cuidado, para que possamos tomar decisões certeiras".
Ao fim da audiência, as autoridades informaram sobre a criação de um comitê de acompanhamento da segurança escolar. O comitê vai contar com a participação dos vereadores, autoridades militares, e representantes das unidades de ensino, onde vai ser desenvolvido um protocolo de ações preventivas e repressivas a violência no ambiente escolar, através da aplicação de medidas públicas, intensificando o debate para evitar que o problema chegue nas escolas de Juazeiro.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.