Em contato com a redação da Rede GN moradores do distrito de Itamotinga reclamam da falta de água em diversas fazendas e povoados.
Luiz Augusto que reside no bairro Cajueiro, mas tem fazenda em Itamotinga, declarou na manhã deste sábado (08) que a população está comprando água mineral para sobreviver.
Em fevereiro, Sidmara Torres Araújo já cobrava água para comunidade de Caraibeira (Itamotinga).
O Coordenador da Defesa Civil de Juazeiro Ramiro Cordeiro respondeu à época que “estávamos com problema no reabastecimento por conta da parada do exército em novembro, dezembro e parte de janeiro, mas graças a Deus, fizemos uma força tarefa e pode ter certeza que daqui a 5 dias vamos está com as comunidades abastecidas” o problema persiste até hoje.
Uma outra justificativa da Defesa Civil era que devido à distância os pipeiros estavam se negando a transportar água para o distrito de Itamotinga. A alegação foi contestada pelo comerciante Jairo Almeida. “Se é distante para abastecer o distrito de Itamotinga o município deveria, dada à distância, esquecer os impostos que pagamos e contribuímos com a economia de Juazeiro”.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.