A chegada de 2023 trouxe a conclusão de mais uma turma do programa de Residência Médica do Hospital Regional de Juazeiro (HRJ), complexo administrado pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID).
Nove profissionais receberam o seu certificado de conclusão para atuação nas áreas de Clínica Médica, Radiologia e Cirurgia.
A cerimônia de formatura foi marcada por emoção e homenagens aos formandos. Realizado pela Comissão de Residência Médica do Hospital Regional de Juazeiro (Coreme/HRJ), o evento reuniu familiares e colegas de profissão no Auditório do HRJ para relembrar a trajetória profissional dos integrantes da turma. Estavam presentes ainda alguns líderes do complexo hospitalar, que relembraram o legado de Santa Dulce dos Pobres.
Iniciado em 2009, o programa de Residência Médica do HRJ já formou diversos profissionais e vem passando por ampliação nos últimos anos. Em 2022, inaugurou a especialização em Medicina Intensiva, mantendo a atualização e abrindo o leque de oportunidades formativas no complexo hospitalar. De acordo com o médico Marcos Duarte, coordenador de Ensino e Pesquisa e integrante do Coreme/HRJ, a conclusão dessa turma indica um respiro após os desafios da pandemia de Covid-19.
“O contexto de pandemia ocasionou diversas dificuldades quanto a questão da formação, ensino e treinamento. A despeito de todos os riscos, os residentes não mediram esforços para atender bem os doentes e terem uma formação de qualidade, aqui na instituição. Passado este período, 2023 significa um marco de mudanças positivas para a Residência Médica do Hospital Regional de Juazeiro”, afirma Duarte.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.