Os alunos da Escola Estação do Saber José Carlos Tanuri participaram nesta segunda-feira (3) de atividades lúdicas alusivas à Páscoa, com o professor formador de ensino religioso, Robson de Matos. As apresentações aconteceram no auditório da Escola e as crianças aprenderam sobre a simbologia da data e os ensinamentos de Jesus Cristo.
De acordo com Gerlane Fernandes, coordenadora da Estação do Saber, para celebrar a Semana Santa, uma programação especial foi pensada com o objetivo de levar aos alunos o verdadeiro sentido da Páscoa.
"Planejamos uma programação bem especial, chamando a atenção dos nossos alunos para o sentido da Páscoa, dando todos os créditos a Jesus. Iniciamos com a contação da história para todas as turmas, feita pelo professor Robson no auditório, e em sala os professores realizaram os desdobramentos. A gente segue nesta terça-feira com a caça às ovelhinhas pelas dependências da escola, relembrando que Jesus se comparou a um bom pastor que conhece, ama e se preocupa com cada ovelhinha", explica Gerlane.
A programação encerra nesta quarta-feira (5) com a aula de práticas experimentais, onde os alunos irão confeccionar chocolates para a produção do cartão blister da Páscoa, e, em seguida, acontecerá a celebração da Última Ceia.
"Tive a oportunidade de visitar a Escola Estação do Saber para apresentar às crianças o conteúdo sobre a Páscoa. Num primeiro momento a gente brincou de cantar e em seguida foi feita uma reflexão sobre a data. Apresentei aos alunos o símbolo da Páscoa: peixe, ovo, coelho, cordeirinho. Depois foi feita uma abordagem sobre o personagem principal da Páscoa, que é Jesus Cristo. Mostrei para eles o que Jesus fez por nós, seu ministério na Terra trabalhando o amor ao próximo, mostrando que devemos sempre amar o próximo. Houve muito diálogo, debate e finalizamos com uma oração", disse o professor.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.