De acordo com o Observatório de Segurança e Saúde no Trabalho, em 2022, foram registradas 612,9 mil notificações de acidentes de trabalho no Brasil e o número de óbitos chegou a 2,5 mil. A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), organizou uma programação alusiva a campanha Abril Verde para conscientizar a população e aumentar a segurança nos ambientes de trabalho.
Durante o mês de abril, a equipe do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Juazeiro (Cerest) fará ações de prevenção, oficinas e intensificará as inspeções nas unidades saúde da rede municipal. O Cerest também organizou uma programação de visitas a escolas para promover atividades educativas para os estudantes, especialmente, os alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos), além dos profissionais de educação.
"Durante as atividades com os profissionais de saúde e estudantes, abordaremos temáticas referentes ao processo de trabalho, saúde, prevenção de riscos com possibilidades de acidentes de natureza diversas. Também vamos esclarecer dúvidas e faremos orientações sobre os riscos ocupacionais e doenças relacionadas ou agravadas pela inadequação das condições do ambiente de trabalho", explicou o gerente do Cerest, Célio Roberto.
Cerest Juazeiro-O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) é um órgão municipal que possui a atribuição de fiscalizar e elaborar relatórios de inspeção das condições relativas ao meio ambiente e segurança do trabalho nas unidades públicas e privadas de saúde e oferecer atendimentos especializados em Saúde do Trabalhador.
O Cerest funciona na Rua Patativa do Assaré, nº 279, bairro Maringá, com atendimento das 8h às 12h. O telefone para contato é (74) 3611-5376.
Abril Verde-A campanha "Abril Verde" engloba ações de conscientização relacionadas à segurança e à saúde do trabalhador, disseminando informações qualificadas que estimulem a prevenção de acidentes no ambiente de trabalho.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.