O Instituto Cultura do Cariri (ICC), lançará no dia 06 de abril (Quinta-feira) às 19h em sua sede no Crato, Ceará, o Livro e Exposição Poemas HQ de Alemberg Quindins. O projeto foi selecionado no XII Edital de Incentivo às Artes e tem o apoio cultural do Governo do Estado do Ceará por meio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará.
O livro POEMAS HQ apresenta através das palavras as travessias da vida.
Esse processo criativo foi construído de forma artesanalmente digital, a partir dos recursos disponíveis no celular, tais como a câmera, aplicativos de efeitos e anotações, em um processo de construção semelhante ao que Alemberg fazia quando criança com os restos de papéis e toscos lápis de cores, para dar forma às coisas que nasciam da imaginação.
Para a produtora Neyci Sotero "o fio inicial da narrativa nasce dos relatos sua infância no Cariri perpassando por sua adolescência como retirante entre o parque do Araguaia e a Amazônia legal seguindo pelos seus amores e desamores nas estradas do mundo até o seu retorno como árvore do lugar à Chapada do Araripe para ver frutificar o seu plantio"
O MENINO QUE LIA O TEMPO
O menino que lia o tempo
Não tinha tempo pra ler
Corria os dedos sob a janela
Todos os dias ao amanhecer
E no espaço entre uma linha e outra
Abria a porta para o tempo ter
O menino que lia o tempo
Só tinha o tempo todo pra ler
E todo tempo que ele tinha
O livro do tempo queria ver
E o tempo levou o livro
E o menino que o tempo queria ler.
Alemberg Quindins é músico por formação popular, pesquisador autodidata, pintor de arte naif, escritor, comunicador, educador popular, empreendedor social e gestor cultural. É Doutor honoris causa pela Universidade Regional do Cariri - URCA, Mestre em Notório Saber da Cultura Popular pela Universidade Federal do Ceará - UFC, Gestor-Presidente do Instituto de Arqueologia do Cariri Dra. Rosiane Limaverde.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.