Representantes da Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Saúde e de Assistência Social, Conselho Tutelar e Ministério Público se reuniram, esta semana, com o objetivo de conhecer o projeto Programa Acolher. Esse programa cumpre o que está presente no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que assegura as gestantes e mães que manifestem interesse em entregar seus filhos para adoção, a serem encaminhadas sem constrangimento à justiça da infância e juventude.
Para a diretora da Atenção Especializada da Secretaria de Saúde, Stephanie Souza, esse primeiro momento foi importante para conhecimento e discussão junto aos demais órgãos. "Este primeiro encontro foi para conhecimento do projeto, bem como o estabelecimento de uma parceria entre todos os presentes, justiça, saúde e social, uma vez que o programa precisa ser divulgado dentro do serviço de saúde. Dessa forma iremos trabalhar nas unidades de saúde a sua divulgação a fim de garantir a mulher o seu direito da adoção legal", destacou a diretora.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.