Em nova previsão climática divulgada pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), nesta sexta-feira (24), irá chover mais no Grande Recife entre o trimestre de abril a junho em comparação ao mesmo período de 2022. Entretanto, a probabilidade que aconteçam os temporais é menor.
Segundo o meteorologista da Apac, Thiago do Vale, a quantidade de chuvas será maior durante os três meses, contudo, devem ocorrer de forma mais espaçada. "Ano passado, tivemos anomalias extremas, que favoreceram as chuvas que ocorreram naquele ano. Existem probabilidades de chuvas intensas para o período, principalmente entre maio e junho, que estatisticamente são os períodos mais suscetíveis a chuvas intensas. Mas a probabilidade que está sendo mostrada é de que serão menores que as do ano passado", explicou.
As previsões climáticas são feitas com base em modelos matemáticos e pelo estado dos oceanos Pacífico e Atlântico. A previsão foi concluída após a Apac se reunir com institutos meteorológicos dos estados do Nordeste.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.