RedeGN - Imprimir Matéria

UNEB promove “Hora do Conto”

15 de Jul / 2011 às 10h30 | Variadas

A Universidade do Estado da Bahia (UNEB), através do Departamento de Ciências Humanas (DCH) e do Colegiado de Pedagogia do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR), realiza no próximo sábado (16) a “Hora do Conto” – uma atividade lúdica de estímulo a leitura e a escrita de crianças e adolescentes do Bairro São Geraldo e circunvizinhos.

Desenvolvida há cerca de dez anos, a “Hora do Conto” é uma meta do projeto de extensão Grupos de Estudos em Educação Infantil. A atividade é coordenada pela professora Selma Maria Campos Santos e realizada em parceria com alunos do curso de Pedagogia e voluntários interessados em escrita, leitura e brincadeiras voltadas para o público infanto-juvenil. 

A “Hora do Conto” acontece nesse sábado, no espaço “Canto de Tudo” da UNEB, das 16:30 às 18:00 horas, abordando a temática Juazeiro - em homenagem e comemoração aos 133 anos de emancipação do município baiano. Ações como essa já foram promovidas pela Universidade em outros espaços, a exemplo de escolas e de hospitais do município. (Com informações de Sheila Gomes Ascom Uneb - As fotos são arquivo de outros momentos da Hora do Conto em 2010)
 

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.