Na última terça-feira (21), o Prefeito Cleivynho Sampaio recebeu em seu gabinete a Diretoria do SINSERB- Sindicato dos Servidores Públicos de Sobradinho, para dialogar sobre o reajuste anual dos servidores municipais.
No encontro, ficou acordado que os servidores efetivos terão seus vencimentos reajustados em 7%, ficando acrescida a faixa XVI às carreiras criadas pelo Lei Municipal Nº 247, de 30 de junho de 2000.
Os servidores ocupantes dos cargos efetivos da carreira do magistério público, que estão com seus vencimentos abaixo do piso nacional, terão um reajuste no valor equivalente ao piso nacional, conforme Lei Federal. Os servidores enquadrados nas demais faixas e níveis terão os seus vencimentos reajustados em 7%, ou seja, acima da inflação.
Os servidores ocupantes dos cargos de Agente Comunitário de Saúde e de Agente de Combate a Endemias, com carga horária semanal de 40 horas, cuja remuneração esteja fixada em valor inferior ao piso nacional, terão a remuneração fixada em R$ 2.604,00 (dois mil e seiscentos e quatro reais), garantindo o pagamento do piso da categoria.
Os membros do Conselho Tutelar terão remuneração fixada em R$ 3.242,10 (três mil, duzentos e quarenta e dois reais e dez centavos) e, a partir de então, terão o subsídio reajustado na mesma época e com base no mesmo índice de reajuste dos demais servidores municipais regidos pela Lei Municipal no.247, de 30 de junho de 2000.
A proposta foi aprovada por unanimidade em Assembleia realizada pelo SINSERB.
Nos últimos três anos, a gestão do Prefeito Cleivynho Sampaio tem concedido reajustes que correspondem a um total acumulado de 25,26%. O projeto foi enviado para a apreciação do poder legislativo e também foi aprovado.
“Se estou como prefeito, desempenho o meu papel de servidor público como todos os demais, que é zelar pelo bem público em benefício de nossa cidade. Deste modo, acredito que todos nós concordamos que os servidores públicos são peças fundamentais no funcionamento e desenvolvimento de Sobradinho. Eles são responsáveis por diversos serviços essenciais, como saúde, educação, segurança, limpeza pública, entre outros. Apesar dos desafios do nosso orçamento, buscamos valorizar e reconhecer o trabalho desses profissionais, oferecendo salários justos e condizentes com suas responsabilidades e qualificações, sempre assegurando o pagamento de salário acima da inflação, ou seja, concedendo ganho real. Portanto, o nosso compromisso é garantir que todos os servidores municipais possam desempenhar suas funções com dignidade, motivação e excelência e assim contribuírem para o bem-estar e desenvolvimento da nossa cidade", declarou o prefeito.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.