RedeGN - Imprimir Matéria

Hospital Regional de Juazeiro comemora “DOIS ANOS NA PRAÇA”

14 de Jul / 2011 às 19h10 | Variadas

Festejando seus dois anos de inaugurado pelo Governo da Bahia, o Hospital Regional de Juazeiro, gestão IMIP, realizou na última quarta-feira (13) o evento “HRJ - Dois anos na praça”. A ação, que aconteceu na Praça da Misericórdia, das 09:00 às 13:00, ofereceu diversos serviços de saúde à população, como vacinação, testes de glicemia e aferição de pressão, além de orientação médica e nutricional.

Recepcionados por funcionários de diversos setores do hospital (Emergência, Oncologia, Internação Domiciliar, Enfermagem, Nutrição e Serviço Social) os transeuntes puderam se sentir mais próximos da unidade de saúde, tirando dúvidas sobre os serviços prestados no HRJ. “Essa foi uma ação muito legal, porque cuidou da saúde das pessoas, que muitas vezes não têm tempo de procurar um médico para pegar informações. Hoje aqui eu pude tirar muitas dúvidas sobre o câncer de próstata e aprendi mais sobre a importância de se realizar o exame” declara o autônimo Gilvan Ribeiro.

Quem também aprovou a ação foi o aposentado Lourival Ferreira de Souza, natural de Uauá, que aproveitou a oportunidade para aferir a pressão. “Eu fiquei muito contente quando soube que estava acontecendo isso aqui. Eu pretendia mesmo medir a pressão, mas não ia dar tempo passar num posto porque meu ônibus já estava saindo. Quando eu chego aqui, acho essa maravilha! E minha pressão ta boa, 13 por 8!”, comemora.

Durante toda a manhã, passaram pelo “HRJ – Dois anos na praça” mais de 200 pessoas, superando as expectativas do evento. O Hospital Regional de Juazeiro, gestão IMIP, foi inaugurado no dia 15 de julho de 2009 e durante esses dois anos de funcionamento já realizou 477.300 exames, 452.391 procedimentos clínicos e ambulatoriais, 12.394 cirurgias gerais e 14.323 internações.

Ascom HRJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.