RedeGN - Imprimir Matéria

Estudande da UNEB participa de maior evento científico do país‏

14 de Jul / 2011 às 16h10 | Variadas
 
A estudante Adzamara Amaral, do curso de Comunicação Social Jornalismo em Multimeios, da Universidade do Estado da Bahia, representará a instituição na 63ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), na Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia (GO).
 
A aluna apresentará, nesta sexta-feira, o trabalho científico “Mapeamento sobre a imprensa do Pólo Juazeiro-Ba e Petrolina-Pe (1901-1999): a construção de um Acervo”, desenvolvido sob a orientação da professora Andréa Cristiana Santos. O estudo discute a história da imprensa apresentando um mapeamento dos meios de comunicação e demonstrando sua evolução técnica, das primeiras tipografias à implantação do sistema televisivo na região.
 
Para a discente, é importante apresentar um trabalho no SPBC pelo evento reunir cientistas, professores e estudantes de todos as universidades do país e por valorizar o currículo acadêmico do estudante. Além disso, a reunião da SBPC interfere diretamente no debate sobre questões que determinam os rumos das políticas de Ciência e Tecnologia e da Educação no Brasil. (Com informações do Multiciência - Uneb)

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.