"Ajuda a reconstruir a vida das pessoas", disse Valmir Assunção em ato de entrega de eletrodomésticos para famílias atingidas por chuvas na Bahia

19 de Mar / 2023 às 20h00 | Política

Sábado (18/3), o Governo da Bahia entregou equipamentos eletrodomésticos para atingidos pelas chuvas no município de Prado, extremo sul da Bahia. Fruto da parceria entre Seades, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Prefeitura Municipal, foram entregues 124 geladeiras e 131 fogões às famílias em situação de vulnerabilidade.

Segundo o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), presente no evento, trata-se de um compromisso que foi firmado pelo Governo da Bahia em decorrência da situação de emergência e calamidade pública, após as fortes chuvas que atingiram a região entre novembro de 2021 e janeiro de 2022.

"Acompanhei de perto a situação dos municípios atingidos. Fizemos uma boa força tarefa junto ao Governo da Bahia, prefeituras, movimentos sociais e a sociedade civil para atender os mais vulneráveis. Trazer esses equipamentos é cumprir algo necessário, que ajuda a reconstruir a vida das pessoas", disse o parlamentar.

Para a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social da Bahia (Seades), Fabya Reis, a agenda materializa o compromisso Governo do Estado na atenção à população vulnerável tão prejudicada pelos desastres naturais em Prado. "É resultado de ação integrada de diversos órgãos que seguem na missão de promover proteção social e preservação da vida das pessoas. Seguiremos ampliando esta parceria", afirmou.

Também participaram do evento o Superintendente de Defesa Civil do Estado, Heber Santana; o Comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Adson Marchesini; o Prefeito de Prado, Gilvan Produções; o Presidente da Câmara Municipal de Prado, Odilei Matos; a presidente da Câmara Municipal de Itamaraju, Ny Alves; os dirigentes do MST, Evanildo Costa e Eliane Oliveira, além de outras autoridades políticas da região.

Ascom

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.