A Câmara de Florianópolis rejeitou nesta terça-feira (14) a concessão do título de cidadão honorário ao cantor e compositor Gilberto Gil.
Foram oito votos contrários, seis favoráveis e duas abstenções em plenário. Para ser aprovada, a proposta apresentada pelos vereadores Afrânio Boppré (PSol) e Carla Ayres (PT) precisaria de 12 votos, conforme o regimento interno.
É a segunda vez que o Legislativo municipal não aprova a homenagem a Gil. Um projeto com o mesmo objetivo, iniciativa de Afrânio Boppré e Roberto Katumi (PSD), também foi derrubado em dezembro de 2020.
A decisão é constrangedora para a cidade. A importância do baiano Gilberto Gil, 80 anos, no cenário cultural brasileiro está acima – ou pelo menos, deveria – de qualquer divergência política ou ideológica.
O cantor volta a Florianópolis no dia 26 para um show no Largo da Alfândega, dentro da maratona cultural, em comemoração ao aniversário de 350 anos da Capital.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.