A cada dia, e sem nenhuma surpresa, surgem no mercado novas modalidades e tentativas de golpes e fraudes que podem trazer muita dor de cabeça e prejuízos ao consumidor, principalmente aqueles que utilizam as ferramentas digitais nos processos de compras ou para aquisição de outros serviços.
Com o objetivo de orientar os consumidores sobre os cuidados durante o uso dessas soluções digitais, o Prodecon de Petrolina criou um material informativo, denominado "Não Caia no Golpe", com recomendações importantes que podem impedir e evitar a ação de golpistas em compras online, transações via Pix e aquisições de empréstimos consignados. O informativo vai ser distribuído nessa quarta-feira (15), Dia do Consumidor, na Praça do Bambuzinho, no centro comercial da cidade.
Segundo o Diretor do Prodecon de Petrolina, Hélder Gomes, entre as principais dicas do órgão algumas se destacam. "Que o consumidor desconfie sempre de ofertas com vantagens exageradas e jamais passe informações pessoais e financeiras por telefone ou mensagens de textos, bem como, não clique em links recebidos por SMS, Whatsapp ou e-mail. Somos o fiscalizador dessa relação de consumo destinado à defesa dos direitos e interesses do consumidor. É nosso dever também criar meios de informar e conscientizar a população, de protegê-la de ações de criminosos que venham a causar prejuízos", destaca Helder Gomes.
O Prodecon de Petrolina está atendendo em novo endereço, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, no Núcleo Administrativo Municipal, na Avenida Coronel Clementino Coelho, n° 174, no bairro Parque Bandeirantes (Atrás da Banca). As pessoas também podem manter contato também pelo telefone e Whatsapp (87) 3861-3066.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.