Foi com muito pesar que o deputado estadual Zó recebeu a notícia do falecimento do camarada Alberto Armando Batista Gaspar, simplesmente, seu Gaspar, ocorrida na manhã desta quarta-feira, 8 de março, em Juazeiro. Nascido em 25 de agosto de 1940, engenheiro de formação, militou nas hostes comunistas da Bahia, sendo radicado em Juazeiro.
Durante a ditadura militar, o jovem engenheiro civil, enfrentou com destemor as perseguições que lhe impuseram e, ainda assim, fundou o velho MDB da resistência, ao lado de Haroldo Lima, Chico Pinto, Waldir Pires, entre outros.
Foi candidato a prefeito em Juazeiro e a deputado estadual pelo PMDB em 1982, tendo expressiva votação, porém não se elegeu. Sua candidatura, no entanto alavancou a oposição em Juazeiro contra o PDS, ex- Arena, partido de sustentação ao regime militar. Com a conquista da democracia, Gaspar militou no PT e terminou os seus dias como filiado do PC do B.
Casado com a professora Maria do Carmo, Gaspar foi um exemplo de revolucionário dedicado à causa socialista e a democratização no país. Como profissional de engenharia deixou importantes obras em Juazeiro e, como professor da Faculdade de Agronomia, deixou também inegável legado. Alberto Gaspar, exemplo de homem, pai, avô, marido, amigo e revolucionário comunista. "Descanse em paz, velho camarada. Seu exemplo e sua história permanecem vivos e nos inspira a lutar por uma sociedade mais justa e igual".
Aos seus filhos e filhas, Ana Celeste Palma Gaspar, Monica Valentina Palma Gaspar, Carla Verônica Palma Gaspar, Alberto, Frederico Palma Gaspar; e à sua companheira, Maria do Carmo Palma Gaspar, netos e amigos deixo os meus sinceros sentimentos.
Alberto Gaspar, Presente!
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.