O Ministério Público estadual retomou no início desse mês, as inspeções presenciais em casas de acolhimento de crianças e adolescentes no município de Juazeiro.
A promotora de Justiça Renata Mamede e a equipe da equipe técnica do Centro de Assessoramento Técnico Interdisciplinar (Cati) realizaram fiscalização na Casa Messe de Amor, que, recentemente, passou a funcionar em nova sede. Segundo a promotora de Justiça, inicialmente, foram constatadas algumas necessidades de melhorias estruturais e de reorganização dos acolhidos.
Renata Mamede explica que esta é a primeira visita realizada pela Cati da Regional de Juazeiro, que acabou de ser implementada e conta com a atuação do psicólogo Romário Lopes, da assistente social Sônia Rovaris e da pedagoga Denize Oliveira. Até então, as inspeções eram realizadas por equipe técnica de Salvador.
O momento também marca a retomada das atividades presenciais, visto que, em razão da pandemia, as inspeções estavam sendo realizadas de forma virtual, complementa a promotora de Justiça, informando que outras ações de fiscalização serão realizadas em casas de acolhimento ainda no primeiro semestre (março e abril) e em outubro.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.