No final de janeiro, o prefeito Simão Durando levou um conjunto de reivindicações para discutir com a governadora Raquel Lyra. Um dos pedidos era a abertura da Delegacia da Mulher todos os dias da semana em tempo integral. Neste sábado (04), a demanda apresentada pelo prefeito de Petrolina foi oficialmente atendida, já que a governadora anunciou o funcionamento das unidades de combate à violência de gênero no regime de plantão 24h, inclusive, nos finais de semana. Atualmente, o espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
Simão Durando elogiou a iniciativa de Raquel Lyra, que também será replicada em Caruaru, Olinda, Jaboatão e Paulista. "Esse é um pedido antigo em nossa cidade, o qual nós vínhamos batalhando para se tornar uma realidade. Temos o dever de proteger e de contribuir para o fortalecimento desta rede de proteção. É preciso unir forças para garantir o acolhimento às vítimas e evitar novos casos de violência, com estratégias a curto, médio e longo prazo. O atendimento rápido é essencial no combate a esta violência. Agradeço a governadora pela sensibilidade com o tema, ainda mais, agora no Mês da Mulher", destacou o prefeito.
Além da ampliação do atendimento da Delegacia da Mulher, o gestor solicitou à governadora prioridade para a reestruturação da Compesa, órgão que controla o saneamento e abastecimento de água; a construção de um hospital regional na cidade e a conclusão das obras de recuperação das estradas estaduais que dão acesso aos perímetros irrigados.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.