Em sessão realizada nesta quarta-feira (28), na Câmara Municipal, o vereador Dr. Salvador (PCdoB) criticou a decisão da gestão em Juazeiro, que optou por centralizar as marcações de consultas e exames na Secretaria de Saúde.
A decisão, na opinião do parlamentar, prejudica a população e se mostra ineficiente gerando deslocamentos e muitas filas: “Ao invés de avançar na descentralização das marcações de consultas, levando em conta que temos muitas equipes de Saúde da Família e unidades básicas em quase todos os bairros de Juazeiro, pelo contrário estão concentrando tudo na secretaria de saúde, gerando filas e reclamações”, declarou.
O vereador lembrou que não é justo que pessoas se desloquem com dificuldades de distritos ou bairros, para muitas vezes nem conseguir a marcação: “Na minha opinião, desculpe quem optou por fazer isso, é uma opção errada. Imagine uma pessoas sair de Itamotinga, Pinhões ou Abóbora para marcar um exame aqui. Alguém sair do João Paulo II, Itaberaba, pagar moto taxi, sem dinheiro nem para comprar um lanche, passar o dia inteiro na fila e ainda não conseguir marcar?”, questionou.
O vereador destacou que acredita na boa vontade do novo secretário de Saúde, Allan Jones, lembrou que ele está ainda recente no cargo, mas ressaltou a necessidade de convidá-lo a comparecer à casa legislativa para dialogar sobre o tema: “O Dr. Allan Jones tem meu respeito, é meu amigo, é óbvio que vai demorar um pouquinho para reestruturar as coisas, mas estamos observando uma coisa muito grave em relação à marcação de consultas. Venho à tribuna nesse momento para pontuar sobre o problema e pedir a mesa que, de repente, convoque uma equipe da secretaria, chame Allan Jones, que eu tenho certeza, que a qualquer momento ele vai estar aqui, porque é amigo da gente, ex-vereador e acho que essa casa pode ajudar com algumas ideias”, disse.
Dr. Salvador finalizou informando que o seu gabinete vai acompanhar essa questão, fiscalizar, buscar o debate e o diálofgo para encontrar a melhor solução para isso.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.