Atendendo ao princípio de apoio à formação da cultura de proteção e promoção da criança, a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), está promovendo ao longo desta semana um curso do Guia de Visita Domiciliar (GVD) para os profissionais do Programa Criança Feliz (PCF).
A formação está sendo ministrada pela multiplicadora do Estado de Pernambuco, Maria Adélia, terá duração de 40h, e segue até sexta-feira (03). Nesta terça-feira (28), os profissionais do programa receberam o novo fardamento. A abertura do curso contou com as apresentações do grupo de dança do programa Meninas e Meninos de Todos Nós e do Grupo Mandala com o projeto Batuque Mulher.
De acordo com a secretária executiva de Políticas Públicas da Assistência Social da SEDESDH, Francinete Panta Nery, atualmente a equipe do Criança Feliz de Petrolina é composta por 29 educadoras sociais/visitadoras, duas supervisoras e uma coordenadora. O programa atendeu no mês de fevereiro 714 pessoas, e foram realizadas 2499 visitas as famílias em acompanhamento.
"O Criança Feliz tem como objetivo desenvolver estratégias que busquem o fortalecimento dos vínculos familiares entre as crianças e seus cuidadores e a potencialização de ações que favoreçam o desenvolvimento infantil em todas as suas dimensões", afirma a secretária da SEDESDH, Doriane Secchi Mascarelo
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.