Nascida na terra de Luiz Gonzaga, Rei do Baião e de Barbara de Alencar, mulher revolucionária, a exueense Monaliza Emily Alves Gondim, foi nomeada assessora da Secretaria de Cultura do Estado de Pernambuco.
Monaliza é produtora cultural, graduada em Direito e Gestão Pública, pós-graduada em Direito Penal e Criminologia com MBA em Gestão de Projetos. Monaliza terá a função de fazer a ponte e articular o diálogo entre o Governo do Estado e todo o sertão.
Nas redes sociais a nomeação foi comemorada devido a desenvoltura de Monaliza que sempre esteve presente na valorização da cultura gonzagueana. Estudiosa da vida e obra de Luiz Gonzaga, Monaliza toca sanfona.
O prefeito de Exu, Raimundo Saraiva parabenizou a conterrânea: "Parabenizo a exueense @monalizagondim por integrar a equipe da Cultura de Pernambuco na articulação cultural artistíca da Região do Araripe, junto ao Governo de Pernambuco. Como a amante da cultura gonzagueana, fará um grande trabalho de preservação da memória e cultura da nossa gente. Desejo bom desempenho".
A nova assessora também agradeceu a confiança da Governadora Raquel Lyra, Secretário de Cultura, Silverio Pessoa e Leonardo Santos Salazar, Secretário Executivo.
"Seu Luiz Gonzaga, e toda multicultura pernambucana agora sim, vou poder fazer mais pela sua obra e pela cultura, sobretudo nosso sertão. Deus honra", disse Monaliza.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.