A Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (FACEPE) e o Governo Estadual de Pernambuco, por meio de edital, estão desde o ano passado selecionando startups e projetos inovadores que chamam atenção e que estão em fase inicial de desenvolvimento, a ideia é financiar e incentivar esses negócios inovadores para que possam desenvolver o seu produto viável mínimo, ou seja, que a solução inovadora possa ser lançada.
Na primeira rodada de avaliação, foram avaliados 5 critérios que vão desde criatividade e inovação na construção do produto até qualificação e experiência da equipe executora, e apenas quatro startups foram recomendadas para receber o investimento de R $25.000,00 cada uma.
As duas primeiras startups foram as petrolinenses: Innovchat e InnovationBI, que vão inovar diretamente na área de comércio e são coordenadas por professores da Universidade Federal do Vale do São Francisco
A INNOVCHAT, primeira colocada no edital, é uma empresa de inteligência artificial concentrada na oferta de serviços relacionadas ao desenvolvimento de Chatbots inovadores, voltados para o atendimento interativo de clientes, tem como objetivo ajudar pequenas e médias empresas do Vale do São Francisco a alcançar seus objetivos. A InnovationBI, já possui um foco nos dados e é especializada em soluções de Business Intelligence para empresas de todos os tamanhos.
Acompanhe as Startups
Você pode acompanhar as startups e saber mais em: https://innovchat.com.br/ e https://innovationbi.com.br/ ou em suas redes sociais.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.