O carnaval lotou ruas de Petrolina, atraiu turistas e aqueceu a economia local, movimentando e impulsionando os setores de eventos, serviços, hotéis, bares, restaurantes e o comércio informal. Uma verdadeira festa de oportunidades e investimentos. De acordo com o balanço divulgado pela gestão municipal, neste domingo (26), foram injetados cerca de R$ 30 milhões na economia da capital sertaneja.
De vendedores ambulantes a produtores de fantasias, todos contribuíram para o sucesso e o recorde na movimentação da economia. No comércio, houve um crescimento de 18% nas vendas no período carnavalesco. No comparativo à última edição do evento, antes da pandemia, o aumento foi de 80%.
A retomada do Carnaval de rua também abriu portas para trabalho e renda. O município registrou mais de 200 barraqueiros e ambulantes, impactando em aproximadamente 1.200 pessoas atuando no comércio informal durante os dias de festa.
"O carnaval é responsável por gerar empregos e oportunidades para pequenos e grandes negócios. Então, está mais que provado que o carnaval não é só folia. É desenvolvimento econômico, oportunidade de crescimento para os negócios e geração de renda", destacou o prefeito Simão Durando.
Turismo: Tradicionalmente, a festa ajuda a ampliar o potencial turístico e impulsiona empreendedores, que consideram o Carnaval uma das principais fontes de rendimento no primeiro trimestre. Aproximadamente 15 mil turistas visitaram Petrolina durante o carnaval.
A rede hoteleira registrou uma ocupação de 95%, que além da festa, aqueceu e valorizou as potencialidades do Vale do São Francisco. Somente no período, foram incrementados mais de 10 voos extras partindo de São Paulo a Petrolina, uma movimentação de 6 mil pessoas no período. No terminal rodoviário da cidade, cerca de 7 mil pessoas desembarcaram no local.
"O Carnaval de Petrolina foi um verdadeiro sucesso e conseguiu atrair turistas de várias regiões. Visitar nossa cidade nesse período é uma experiência especial em dobro. Para além de uma festa mais tranquila, com famílias, crianças e idosos brincando nas ruas e as atrações artísticas, o período momesco também é uma oportunidade para que visitantes possam conhecer e explorar nosso potencial turístico", concluiu o prefeito Simão.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.