Apesar de algumas lojas abertas não existe um incentivo para o cidadão ir fazer compras. Resultado: ruas quase desertas.
A reportagem REDEG www.redegn.com.br percorreu as principais ruas do centro de Juazeiro, na manhã desta segunda-feira, dia 20 de fevereiro, para averiguar a movimentação do comércio, que fechou parcialmente em decorrência do feriado de carnaval.
A movimentação no Centro conforme foto, registra apenas alguns poucos estabelecimentos abertos, como farmácias e postos de combustíveis. Conforme registrado a maioria dos empresários optou por manter fechado o comércio.
Detalhe: Vendedores, gerentes e Comerciantes que atuam na região do centro, Juazeiro, se queixam da falta de segurança, e informações que um homem invadiu um supermercado para roubar o estabelecimento, trouxe medo para quem precisa trabalhar. "Com o pouco movimento comércio e a falta de segurança quem é obrigado a trabalhar fica receoso com possíveis assaltos", diz um vendedor que não pediu para não ser identificado.
A reportagem não encontrou durante o percurso viaturas da Policia Militar e ou da Guarda Municipal no centro da cidade.
Semana passada a Rede GN recebeu informação que também a terça-feira de carnaval (21/02) não será feriado. Nesse dia, segundo a nota do sindicato do comércio de Juazeiro poderá funcionar normalmente, pois não há legislação Municipal, Estadual ou Federal que oficialize o fechamento do comércio nessa data.
O ponto facultativo é aplicado apenas para órgãos e serviços públicos, onde houver Decreto que o estabeleça.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.