O sábado (18) de carnaval em Petrolina será para lá de animado. Nas ruas do Centro, cinco blocos, o cortejo afro e o desfilhe da escola de samba irão animar a festa de diversos foliões petrolinenses e turistas. A festa vai contar ainda com as orquestras de frevo, baterias e carros alegóricos. Os polos da Orla, Praça 21 de Setembro e Multicultural Matingueiros também serão tomados por uma diversidade de ritmos e valorização dos artistas locais e nacionais.
A partir das 17h, o Bloco Vira Copos, com a Orquestra Sapupara, e o Bloco Derruba Cerca, com a Orquestra Metais de Ouro, tomarão conta das Avenidas Souza Filho e Guararapes. Às 19h é a vez do Bloco To Chegando, com a Orquestra Velho Chico, logo após é o Bloco Os que Ficaram sairá da Praça das Algarobas, a animação fica por conta da Orquestra de Frevo do Bolinha. Já às 19h30, vai ter início o 'Cortejo Afro', que vai sair da Praça Maria Auxiliadora, que seguirá o desfile pelas ruas do Centro. Já às 20h, a Escola de Samba Unidos da Ponte percorrerá as ruas. Fechando a noite, às 20h30, o Bloco Bem Casados vai ganhar as ruas da cidade com a Orquestra Bandinha do Chicão. Todos os blocos irão seguem até a Praça 21 de Setembro.
No Polo Orla, que concentra um maior número de pessoas, a festa será animada por Trio Granah, Jonathan Araújo, Voa Voa e Pedro Cavalcante, a partir das 19h. Já na Praça 21 de Setembro, as famílias vão dançar e brincar ao som da Orquestra Aquarela, Xandão da Bahia, Mari Ribeiro e Skalla Musical, a folia no polo começa às 17h. No Polo Multicultural Matingueiros o primeiro dia será marcado pelo som da Radiofonica, Trupe Poligodélica e Camila Yasmine, com início às 19h.
A programação completa do Carnaval 2023 pode ser conferida no site da prefeitura e no perfil oficial do Instagram, @prefeiturapetrolina.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.