Com o objetivo de promover a garantia e o fortalecimento das políticas públicas em defesa dos direitos das mulheres, foi realizada na última quinta-feira (9), na Câmara de Vereadores de Sobradinho, a 1º Plenária da Associação Movimenta Mulheres de Sobradinho.
A presidente da entidade, Almice Amando, frisou que a plenária é um espaço democrático para discutir as políticas públicas para as mulheres e ouvir as necessidades das cidadãs, no tocante a inclusão e mais garantias de direitos na sociedade.
"Precisamos avançar cada vez mais, principalmente em ações voltadas para o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, em espaços de apoio às mulheres vítimas de violência doméstica e na garantia dos diretos a educação e ao trabalho," destacou Almice.
Durante o encontro, foram realizados debates em três eixos sobre a Política Nacional para as Mulheres: A violência contra a mulher e as políticas públicas de enfrentamento; o índice de feminicídio no município de Sobradinho e a importância do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Mulheres.
O Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Paulo Macedo, falou da importância da ocupação dos espaços de representação pelas mulheres e do apoio do poder público municipal a movimentos e entidades que atuam em defesa das causas das mulheres.
"Este encontro vai para além de incentivar a participação das mulheres para definição das metas e diretrizes de políticas públicas a serem implantadas. Esta plenária representa o amadurecimento das ações que há anos vem sendo desenvolvidas no município de maneira compartilhada. A gestão do Prefeito Cleivynho Sampaio é parceira de iniciativas voltadas ao fomento e ao fortalecimento de políticas públicas de defesa dos direitos da mulher e estaremos sempre dispostos a contribuir para o avanço desta agenda, declarou o secretário.
Estiveram presentes na plenária, representantes da sociedade civil organizada, o Chefe de Gabinete Joselito Macedo, o Secretário de Assistência e Desenvolvimento Social Paulo Macedo, o Promotor Público Alisson Andrade, a Delegada Regional da Polícia Civil Ligia Nunes de Sá, a Coordenadora de Prevenção e Enfrentamento a Violência Contra as Mulheres Daniela Dutra, a Coordenadora da Rede Mulher Gisela, o comandante da 96º CIPM de Sobradinho Major Sena e Ronda Maria da Penha.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.