Prefeitura de Sento-Sé divulga cursos gratuitos que serão realizados pelo Governo do Estado na área de turismo

09 de Feb / 2023 às 08h00 | Variadas

A retomada de atividades turísticas tem se consolidado nas agendas municipais, estaduais e federais. Com o objetivo de ampliar a qualificação dos trabalhadores e elevar a qualidade na prestação de serviços, a Prefeitura de Sento-Sé, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, informa que estão sendo disponibilizadas sete mil vagas em capacitação profissional para as 13 zonas turísticas da Bahia.

A ação faz parte de uma série de incentivos para ampliar a qualificação dos trabalhadores e serviços turísticos e disponibiliza vagas em cursos nos seguintes eixos temáticos: planejamento e negócios, promoção e comunicação, alimentos e bebidas, idiomas e temas transversais. Entre os principais assuntos abordados estão a segmentação do turismo, empreendedorismo, qualidade no atendimento, marketing e saúde.

Os cursos serão ministrados através da plataforma digital de educação TurisQualy, uma ferramenta desenvolvida pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) e lançada no final do ano passado com a presença de gestores e técnicos de municípios turísticos e empresários do setor.

A plataforma TurisQualy foi criada para a capacitação e qualificação de gestores públicos, empreendedores e profissionais que atuam em atividades turísticas, com a oferta de cursos on-line.

Para a gerente municipal de turismo em Sento-Sé, Mariluze Amaral, essa iniciativa é muito importante para a formação dos profissionais do setor, "que prestarão um serviço cada vez melhor, contribuindo para o desenvolvimento da cadeia econômica do turismo no município de Sento-Sé", destacou Mariluze Amaral.

Os interessados nos cursos devem fazer a inscrição nos sites https://turisqualybahia.com.br ou www.setur.ba.gov.br.

Gardennia Garibalde - Ascom/PMSSE

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.