Artistas e foliões exaltam estrutura e organização do Carnaval de Juazeiro: “festa linda e segura”

05 de Feb / 2023 às 14h49 | Variadas

Repetindo o sucesso da abertura, na sexta-feira (3), a segunda noite do Carnaval de Juazeiro, neste sábado (4), reuniu uma multidão nas ruas da cidade para se divertir na mais tradicional folia do interior do estado, que abre os festejos carnavalescos da Bahia. 

A megaestrutura disponibilizada pela gestão municipal arrancou elogios de artistas que passaram pelos circuitos da festa, como também de foliões. Isso porque o município organizou o evento de uma forma inovadora, devolvendo ao povo um carnaval democrático e inclusivo, com muita segurança, ações efetivas de ordenamento e mobilidade, organização de ambulantes, atendimento de saúde, dentre outros serviços.

Uma das referências da música baiana, a banda Chiclete com Banana arrastou uma multidão na segunda noite de folia e os integrantes fizeram questão de enaltecer a organização. “Essa festa está maravilhosa, está de parabéns. Eu sempre costumo dizer o seguinte, nós que viajamos o Brasil e o mundo todo, quando a gente chega em uma cidade e encontra um povo contente, alegre e sorrindo é sinal que a administração está sendo muito legal. Parabéns, Suzana”, declarou o músico da Chiclete com Banana, Vadinho Marques.

Outro que teceu muitos elogios foi o pai da Axé Music, Luiz Caldas, que arrastou uma pipoca pra lá de animada pelos circuitos Ivete Sangalo (Av. Adolfo Viana) e Manuca Almeida (Orla I). O cantor fez questão de enaltecer a organização da festa e animação dos foliões, e ainda convidou a prefeita Suzana Ramos para subir no trio elétrico. Ao lado da prefeita, Luiz Caldas cantou grandes sucessos e o público não parou de agitar.

Dos consagrados aos mais novos artistas, os elogios foram unanimidade. Bruno Magnata, vocalista da banda La Fúria, também fez questão de registrar seu reconhecimento ao Carnaval de Todos. “Carnaval lindo e maravilhoso, com segurança massa. O que tem de gente aí, prefeita Suzana, não é brincadeira”, destacou o cantor.

A cantora Mari Ribeiro, filha da terra, também arrastou uma multidão. “Eu curtia o carnaval de Juazeiro como foliã e agora sou uma das atrações”, relembrou. “Muito obrigado pela oportunidade, Suzana Ramos”, concluiu Mari Ribeiro.

Redes sociais 

O percurso do Carnaval ficou pequeno para o ‘mar’ de gente que foi curtir em paz o segundo dia de folia. E as manifestações de carinho e elogios não pararam também nas redes sociais. As publicações realizadas pela Prefeitura de Juazeiro nas mídias sociais oficiais (@prefeituradejuazeiro) renderam diversos elogios à estrutura do evento. 

Na avaliação de Nara Ítala, o evento já superou todas as expectativas. “O melhor Carnaval. Cuida que hoje tem mais”, registrou. “A valorização dos artistas da terra deve ser enfatizada e aplaudida. Parabéns”, disse a internauta Fabrícia Matos, no Instagram da prefeitura.

A prefeita Suzana Ramos agradeceu com muito carinho a devolutiva dos artistas e dos foliões. “O nosso carnaval, como diz o tema deste ano, é realmente de todos. As manifestações positivas são a resposta do quanto a festa está democrática e inclusiva. Eu fico muito feliz de ver um carnaval igualitário, participativo, devolvido ao povo, algo que há muito tempo não acontecia”, falou a prefeita.

A última noite do Carnaval de Todos acontece neste domingo (5) e promete muita coisa boa. Se liga na programação:

DOMINGO: (05/02)

19h – Voa Voa

20h – Tributo a Dennes Caffé

21h – Araketu

21h30min – Lincoln Senna

22h30min – Cristian Marques

23h – Ricardo Chaves 

23h30min – Patuka e banda

00h – Rodrigão

01h – Psirico

 

PALCO DENNES CAFFÉ (ORLA I)

 

DOMINGO (05-02)

20h- Peu Lucas

22h- Trio Granah

00h- Precep’s Samba

02h- Samba de Mesa

 

PALCO PARLIM (ORLA II)

 

DOMINGO (05/02)

17h- Dó Ré Mi

19h- Banda Pirulito com Joana Souza

20h30min- Banda Unidunitê com Andrezza Santos

Ascom/PMJ Fotos: João Pedro Soares/PMJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.