Nesta quinta-feira (2) o Sindicato do Servidores Públicos Municipais de Petrolina (Sindsemp) realizou uma assembleia geral para apresentar e votar as contrapropostas da campanha salarial, apresentadas pelo Poder Executivo. A reunião contou com a presença dos integrantes de diversos setores, sendo eles educação, saúde, segurança e administração.
Ao todo, foram discutidas três pautas da mesa de negociação, dentre elas o reajuste de 7,5% para as categorias elementares de nível fundamental, médio e superior; o reajuste de 6% para as categorias com leis específicas, onde os servidores votaram pela aprovação. Por último, foi votada a contraproposta do Executivo que fixa em 8% o reajuste do piso salarial do magistério, onde a pauta não foi acatada pelos servidores.
A proposta oferecida pela Secretaria Municipal de Educação não foi aprovada pelo Sindsemp, nem pelos servidores e, de acordo com a vice-presidente do Sindicato, Maria Inês Silva, o momento é de luta através das negociações para que seja conquistado o reajuste real para a categoria.
"A gente precisa conquistar o reajuste que foi dado pelo Ministério da Educação esse ano, no percentual de 14.95%. Para isso, vamos novamente para a mesa de negociação. Hoje à tarde já vamos saber o dia e a hora desta nova etapa da mesa de negociação e saindo de lá já vamos convocar a categoria. Vamos decidir isso junto com todos os professores", assegurou.
A professora e diretora de Assuntos Extraordinários do Sindsemp, Katiane Santos, também reforçou o apoio aos servidores da educação e destacou que a luta continua em busca do reajuste do piso salarial do magistério.
"Nós estamos aqui na luta pelos 14.95%. Em momento nenhum a gente pensou o contrário. Nós somos categoria, nós somos professores e estamos na luta pelos nossos direitos", completou.
Diante dos avanços da campanha salarial, o diretor de Assuntos Jurídicos do Sindsemp, Edson dos Santos, destacou que a mesa de negociações continua aberta para as discussões das demais pautas que são extensas e necessitam de atenção. Edson ainda relembra que, a cada nova conquista, o Sindsemp estará convocando e informando os servidores.
"Um dos pontos chave da nossa proposta com o Executivo é a questão de manter a mesa de negociação para que possamos avançar em outros quesitos no que diz respeito não só a questão salarial, mas também a condição de trabalho para que os servidores possam servir melhor a nossa população de Petrolina".
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.