A Prefeitura de Juazeiro criou um espaço que vai receber, acolher, orientar e acompanhar crianças e adolescentes com direitos violados, e também os filhos de catadores e vendedores ambulantes que estejam trabalhando no circuito do Carnaval, que acontecerá neste final de semana. O espaço vai funcionar na Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), de sexta a domingo, das 18h às 4h30, de forma gratuita e sem necessidade de cadastro prévio.
Durante o período de carnaval, duas equipes de abordagem social especializada, coordenada pela Sedes, estarão nas ruas verificando situações de violação de direitos e encaminhando as crianças para o acolhimento. As equipes serão compostas por conselheiros tutelares, assistentes sociais e técnicos da Sedes.
A gestora da Sedes, Amélia Pedra, falou sobre a iniciativa. "A prefeita Suzana Ramos sempre diz que precisamos cuidar das pessoas e é o que estamos fazendo. Esse é um período de oportunidade para aumentar a renda das famílias que vivem em situação de vulnerabilidade, mas nem sempre elas têm com quem deixar seus filhos e acabam levando-os para a festa. Mas aqui na Sedes nós estamos preparados para receber essas crianças de forma segura e humanizada", disse a gestora.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.