O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê até o dia 30 de janeiro, volumes significativos de chuva na região Nordeste. Os maiores acumulados devem se concentrar em áreas do Maranhão, Piauí e Bahia, com volumes que podem superar 60mm. Nas demais áreas, a previsão é de chuva abaixo de 30mm.
Na área urbana de Juazeiro a segunda-feira (23) foi sem chuva, mas na zona rural cerca de 30 minutos de precipitação no distrito de Itamotinga acabaram por alagar as residências e comércio da sede da comunidade.
Segundo o comerciante Jairo Almeida, proprietário de supermercado, em 30 minutos de chuva foram 72 milímetros de precipitação. Além da chuva, um vento forte acabou por derrubar árvores de algaroba e destruir plantações de côco em várias fazendas.
Ainda segundo Jairo Almeida, na roça de Nivailton no Núcleo Habitacional I em Itamoitinga o vento derrubou mais de 100 pés de côco provocando enorme prejuízo para economia da região.
“Por volta das 17 horas em pouco mais de 30 minutos de chuva com raios, trovões e vento forte tivemos nossas casas e comércio invadidos pelas águas, além de contabilizar esses prejuízos nas plantações de côco” expressou Jairo Almeida.
ASSISTA AO VÍDEO:
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.