Neste sábado (21), uma missa será celebrada no Alto do Moura em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, em memória aos 60 anos do Mestre Vitalino. A celebração será realizada a partir das 19h30, na igreja de São Sebastião.
Vitalino Pereira dos Santos faleceu em 20 de janeiro de 1963. O artesão, que é Patrono da Arte do Barro de Pernambuco, será homenageado no desfile da escola de samba Mocidade Independente no Carnaval deste ano no Rio de Janeiro.
"É uma data para trazer à memória esse grande mestre da arte figurativa aqui no Brasil. Um momento para reunir familiares, amigos e admiradores do Rei do Barro", destaca Emanuel Vitalino, neto do artesão.
MESTRE VITALINO O artesão Mestre Vitalino É oficialmente, o Patrono da Arte do Barro de Pernambuco. O ceramista caruaruense retratou no barro cenários do cotidiano da terra e da gente dele, expressando as vivências da cultura local.
Vitalino Pereira dos Santos inspirou o trabalho de diversos artesãos do Alto do Moura, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, deixando também um legado para família. Segundo a Prefeitura, o Alto do Moura, que já foi considerado o maior Centro de Artes Figurativas das Américas, hoje abriga mais de 300 artesãos e artesãs que perpetuam a arte do Patrono.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.