Ribeirinhos que moram no bairro Angari, através das redes sociais, grupo Angari das Antigas, reclamam que apenas 7 famílias foram abrigadas pela Prefeitura de Juazeiro. Segundo eles, mais de 40 pessoas esperam ser abrigadas devido a cheia do Rio São Francisco e as casas inundadas no local.
Eles também reclamam que "á agua se mistura com o esgoto do local colocando em risco a saúde de idosos e crianças".
NOTA PREFEITURA JUAZEIRO:
A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes), juntamente com a Defesa Civil do município, esclarece que preventivamente foi realizado o levantamento do número de famílias que precisariam sair das suas casas por conta do aumento do nível do rio São Francisco.
De imediato, 8 famílias aceitaram ir para os imóveis disponibilizados pela gestão municipal, as quais já se encontram devidamente abrigadas. Salientamos que algumas famílias, assim como ocorreu no ano passado, se recusam a sair das suas casas na abordagem preventiva, mas mudam de opinião quando a água começa a adentrar em suas moradias.
Em tempo informamos que as medidas cabíveis continuarão sendo adotadas, no sentido de abrigar as demais famílias impactadas pela cheia.
Ascom PMJ
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.