O sub-20 da Juazeirense entrou em campo nesta quinta-feira (12), em São José do Rio Preto (SP) e avançou mais uma vez na maior competição do futebol de base do país, a Copa São Paulo de Futebol Júnior.
O Cancãozinho foi superior ao Atlético(GO) durante toda a partida, buscou o gol o tempo todo, mas o placar só foi inaugurado aos 35 do segundo tempo, numa jogada trabalhada no ataque, que Lucas Serravale desviou com habilidade para o fundo das redes atleticanas.
O jogo parecia decidido, mas 3 minutos depois, aos 38, veio uma ducha de água fria: numa falta despretensiosa, longe do gol, o lateral Guilherme, do Atlético, conseguiu chutar forte e venceu o goleiro Vinicius, decretando o empate.
O cancãozinho ainda teve uma chance de ouro nos acréscimos, mas o zagueiro Diego Mota, embaixo da trave, concluiu e a bola milagrosamente cobriu o gol do adversário. Foi o último lance do jogo e a decisão foi para as penalidades, concluídas com excelência pelos jogadores do Cancãozinho. Com 100% de aproveitamento e duas defesas milagrosas do goleiro Vinicius, a Juazeirense conquistou uma vaga na próxima fase. Coube extemente a Diego Mota, que havia perdido a chance de ouro, a responsabilidade de cobrar a penalidade que decidiu a partida e ele o fez com maestria. Ai foi só correr pro abraço e festejar a inédita classificação.
Na próxima fase mais uma pedreira: O Palmeiras, atual campeão da competição, que venceu o Sampaio Correia, volta a enfrentar os heroicos garotos do Cancão de Fogo.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.