Virou rotina a reclamação dos profissionais contratados na área da saúde da Prefeitura de Juazeiro (BA). Segundo esses trabalhadores em nota enviada a Rede GN a Prefeitura não tem respeitado o 5° dia útil como apregoa a lei e geralmente “paga dia 10, dia 15 e já estão falando em dia 20” reclamou um trabalhador que pediu para não ter sua identidade revelada.
Em e-mail ao blog outra profissional expressou: “Mais uma vez a prefeita de Juazeiro (BA) atrasa o salário dos funcionários da saúde, era para ser pago todos os salários em dezembro, no entanto, a prefeitura só pagou o décimo terceiro e o salário até o presente momento nem notícias. E pelo que já vimos ela só paga quando os blogs de Juazeiro e Petrolina falam a respeito da situação. O senhor poderia nos ajudar e falar sobre o assunto no blog?”.
Nesta segunda-feira (09) um Agente Comunitária de Saúde já tinha reclamado do atraso e a categoria protocolou denúncia no Ministério Público: “Segunda-feira 09/01/2023, teve início a saga dos ACS, em busca de pagamento do salário do mês de dezembro de 2022. Fomos ao RH e setor financeiro da saúde que nos disseram que o problema era com a SEAGESP. Indo até a secretaria de gestão de pessoas a responsável, que nos abordou no corredor falou que era problema do banco e que o atraso é normal. Mediante esse descaso encerramos nossa saga no Ministério Público, onde formalizamos uma denúncia contra o município. O pagamento saiu nesta segunda depois do meio dia, mas era para ter saído na sexta, dia 06, 5° dia útil”.
O blog encaminhou a denúncia a Assessoria da Secretaria Municipal de Saúde que respondeu que todos já receberam os salários de dezembro.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.