A reportagem da REDEGN apurou que no sábado o acampamento bolsonarista que estava instalado na frente do Exército, o 72º Batalhão de Infantaria Motorizado começou a ser desmontado. Nesta segunda-feira (09) já não houve mobilização, a "desocupação e dissolução total". O Comando Militar do Exército em Recife não respondeu aos questionamentos da REDEGN.
A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) também desmontou acampamentos bolsonaristas antidemocráticos nesta segunda-feira (9), nas cidades de Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista e Alagoinhas.
Em Salvador, o desmonte foi iniciado no final da manhã e concluído no final d atarde. A medida cumpre a ordem do ministro do Superior Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, para que as áreas de acampamento em frente aos quartéis do Exército Brasileiro sejam liberadas.
Coordenada pelo Comando de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar, guarnições do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Choque, do Bepe, do Águia e da 2ª CIPM foram até o bairro da Mouraria, em Salvador, e iniciaram o processo de negociação.
Segundo informações da SSP-BA, seis toldos, cadeiras, banheiros químicos e isopores, que davam suporte aos radicais de extrema direita, foram removidos.
Equipes de negociação do Bope dialogaram com os radicais para evitar aglomeração na porta do quartel.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.