O corpo de Pelé chegou à Vila Belmiro, em Santos, por volta das 4h desta segunda-feira (02) para o velório do Rei do Futebol, que faleceu no último dia 29 de dezembro. O traslado partiu do Hospital Israelita Albert Einsten por volta das 2h e foi escoltado pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar.
O velório começa por volta das 10h e será aberto ao público. A previsão é que a cerimônia dure cerca de 24 horas e o enterro ocorra no dia seguinte, na terça-feira (03).
Antes de ser enterrado, o corpo de Pelé passará por um cortejo nas ruas de Santos, passando pelo Canal 6 - onde mora dona Celeste, a mãe do jogador - e seguindo caminho até o Memorial Necrópole Ecumênica. O sepultamento é reservado aos familiares.
Pelé, apelido de Edson Arantes do Nascimento, morreu na última quinta-feira aos 82 anos, "em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia", segundo boletim médico divulgado pelo hospital em que estava internado desde o fim de novembro.
Durante a madrugada, fãs do Rei do Futebol já começam a ocupar os portões do estádio enquanto aguardam pela liberação da entrada do público no velório.
Na chegada do carro que fez o traslado do corpo em Santos, membros da torcida organizada do time em que Pelé fez história soltarão rojões e fogos de artifícios para homenagear Pelé.
Outro que veio de longe foi Antônio da Paz, ambulante de 67 anos, que saiu de Santo André, região metropolitana de São Paulo, para prestar homenagem ao Rei do Futebol. Ele chegou à Vila domingo e espalhou cartazes pelas grades do lado de fora do estádio.
"Nasci na Bahia e ouvi pelo rádio o jogo do milésimo gol dele, marcado contra o Vasco, no Maracanã. Ele é o maior no futebol e o Roberto Carlos na música", comenta.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.