A reportagem da REDEGN esteve na manhã desta terça-feira (27), mais uma vez, no trecho da obra que prevê a duplicação da estrada BA-210, que vai do Mercado do Produtor até o contorno de acesso para a cidade de Sobradinho. A obra teve início em julho de 2021 e continua causando transtornos.
Moradores das imediações e motoristas traduzem "ser uma obra pequena mas parece ser inacabave, sem data para um fim visto ninguém se responsabilizar em dizer quando a obra será concluída".
Em março deste ano, a leitora da REDEGN, Maria Pinheiro disse que mora no Residencial São Francisco e os moradores "já estavam sofrendo com este descaso"
"Tiraram a pouca iluminação que tinhamos e dai acabou de vez o sossego para chegarmos até as nossas casas. Para piorar esta a buraqueira infernal. Assalto, acidentes frequentes pneus dos nossos veiculos estourado, muita coisa ruim nada de bom. Acredito que as autoridades estão vendo tudo isso. E eles tem como tomar providencias".
Ainda no mês de abril, a REDEGN, na epóca constatou que "Um dia após a visita do Governador da Bahia, Rui Costa, a Juazeiro, a reportagem da REDEGN visitou as obras e través de fotos e entrevistas foi constatado que nos cerca de 5km a obra estava quase parada. Nas fotos apenas um carro estava realizando trabalho de remover terra no local.
No site ofical da Prefeitura de Juazeiro, consta que através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur), firmou parceria com o Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf) para realizar manutenção no trecho da BA-210, que vai do Mercado do Produtor até o contorno com saída para Sobradinho (BA).
A REDEGN retornou ao local e constatou nenhuma presença de fiscalização do trânsito e difícil acesso de veículos e trafegabilidade na área.
Em julho deste ano, segundo o site da Prefeitura de Juazeiro, as obras de duplicação da BA-210, em Juazeiro-BA, "estão a todo vapor". "Neste momento, estão sendo feitas a terraplanagem e topografia do trecho que vai do Mercado do Produtor até o contorno de acesso para a cidade de Sobradinho".
Segundo o cronograma da Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia (Seinfra), a obra será concluída em oito meses, informou a CSTT.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.