Moradores do bairro do João de Deus não aguentam mais conviver com esgotos estourados e buracos nas ruas. De acordo com a comunidade, o problema persiste há dois anos, mas nos últimos seis meses, a situação ficou ainda pior.
"Aqui tem a feira do João de Deus aos domingos, tem o comércio local e a grande área escolar, que tem três grandes colégios que é o IF Sertão, Técnico Maria Wilza e do outro lado Luiza de Castro e as crianças tomam banho com essa buraqueira e esse paliativo que não sai por parte da prefeitura também".
Na Rua Arlindo Rufino, conhecida como Rua 61, são grandes os transtornos. Os motoristas passam com dificuldades e os motociclistas precisam subir nas calçadas para desviar dos buracos.
Em nota, a Agência Reguladora de Serviços Públicos de Petrolina informou que, após a notificação, a Compesa realizou serviços de manutenção e a rede de esgoto está funcionando normalmente na Rua 61 do bairro João de Deus. Porém, a manutenção é apenas um paliativo. A Armup solicitou, através de ofício encaminhado na última sexta-feira (23), que a empresa apresente um plano de obras para resolver o problema definitivamente. O prazo estipulado foi de cinco dias úteis.
A Prefeitura de Petrolina disse que está contratando uma empresa para elaboração do projeto de recuperação da Rua 61. O serviço deve ser executado em meados de 2023.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.