O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que montar uma equipe dá mais trabalho do que uma campanha eleitoral. São interesses conflitantes em jogo por parte de partidos políticos, atritos regionais e até pessoais entre aliados.
A definição da equipe da futura Governadora Raquel Lyra também é esperada com ansiedade. Segundo uma fonte, Raquel já está com boa parte do primeiro escalão escolhido. Com a escolha dos futuros secretários definidos especula-se "que Lúcia Mota deve assumir a vaga de deputada estadual em Pernambuco".
A informaçãos é que a deputada eleita Débora Almeida (PSDB) tem lugar certo no Secretariado. Com isso, abre vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco para a primeira suplente Lucinha Mota, mãe da garota Beatriz, assassinada cruelmente na escola que estudava em Petrolina. Segundo texto do Blog Magno Martins, Recife, Pernambuco, é o tema que rola nos bastidores da política.
"Quanto a Miguel Coelho, o que corre nos bastidores é que nada se concretizou ainda, apesar de dois encontros que teve com Raquel. Outro nome certo na equipe é o da delegada Patrícia Domingos, para a delegacia de Combate ao Crime Organizado".
No mês de novembro, a REDEGN destacou que ste ano Lucia Mota teve 25.851 votos concorrendo pelo PSDB. A imprensa no Estado de Pernambuco já especulava os nomes que devem contar na lista de secretariado. e a oportunidade de Raquel Lyra ter a aliada Lúcia Mota no posto de deputada eleita. Naquele mês o candidato ao senado pela chapa de Raquel Lyra, O empresário Guilherme Coelho disse "que a futura governadora está livre para fazer qualquer escolha".
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.