Com previsão de chuva para o final de semana, a Defesa Civil de Petrolina, órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade (Sedurbhs), vai monitorar preventivamente toda a cidade.
Os dados obtidos através do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), indicam possibilidade de chuvas a partir desta quinta-feira (22) e uma maior incidência de precipitações depois da noite de sexta (23).
De acordo com o coordenador adjunto da Defesa Civil, José Welton de Aquino, a previsão é de que um volume de 20 milímetros a 50 milímetros seja registrado até domingo (25). Para tanto, as equipes da Prefeitura seguem de prontidão realizando o monitoramento pela cidade.
"Nossas equipes estão em alerta, mas, normalmente, essas chuvas são rápidas e passageiras, no entanto muito intensas. Assim, esses 50 milímetros previstos podem cair em uma hora ou podem ser distribuídos, por isso estamos preparados para as duas possibilidades", destacou Aquino.
A população pode entrar em contato com a Defesa Civil através do serviço emergencial 153, que funciona 24h, caso sejam identificados possíveis riscos. "O alerta auxilia a população a redobrar o estado de atenção, acionando o órgão caso haja necessidade. Dessa maneira, as equipes podem fazer a avaliação dos riscos e adotam as providências cabíveis", explicou.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.