O Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Rio de Janeiro, acatou o recurso contra punição e manteve o Petrolina Social Futebol Clube na primeira divisão do Campeonato Pernambucano de Futebol, ano 2023.
O time do Petrolina havia sofrido uma punição ao clube pela escalação irregular de jogador. Com isso, a Fera Sertaneja perde 4 pontos e havia perdido o acesso para a primeira divisão do Campeonato Pernambucano. O Belo Jardim, que terminou a terceira fase na terceira posição do grupo J, estava com fica a vaga.
O presidente do Petrolina, Jeferson Oliveira, recorreu e agora comemora o acesso para a primeira divisão.
O Petrolina foi julgado com base no Artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala sobre a escalação irregular de jogador. Segundo a denúncia, a infração ocorreu na partida, quando a Fera Sertaneja empatou por 0 a 0 com o Maguary. O jogador envolvido é o lateral Raykar.
De acordo com informações o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva entendeu "que o clube deveria ter sido avisado que não poderia escalar o jogador por email ou qualquer outro meio de comunicação e não apenas por postagem no site".
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.