O Parnahyba fechou a contratação do atacante Nixon, cria do Flamengo, para a temporada 2023. O anúncio oficializando o acordo foi feito pelo clube azulino, que disputará a Copa do Brasil e o Campeonato Piauiense no primeiro trimestre do próximo ano.
Aos 30 anos de idade, Nixon passa a ser o principal anúncio feito até agora pelo Parnahyba. O técnico Pedro Manta defendeu a contratação do atacante, dizendo até que o clube piauiense vive "outro patamar".
Formado nas categorias de base do Flamengo, Nixon começou no Rubro-Negro profissional a partir de setembro de 2012. Baiano de Juazeiro, ele conquistou a Copa do Brasil em 2013 e participou do lance em que Márcio Araújo marcou o gol do título do Carioca de 2014 - ano da sua melhor temporada na Gávea, quando marcou nove gols em 29 jogos.
Em 2015, ainda na Gávea, passou por uma cirurgia para corrigir um problema de nascença no tendão patelar do joelho esquerdo. Em 2016, foi emprestado ao América-MG, Red Bull Brasil e ABC. O atacante ainda jogou no Kalmar (Suécia), Portuguesa-RJ, Mosta (Malta) e Alashkert (Armênia). Nixon, em 2022, teve atuação de destaque no Juazeirense.
A estreia do time azulino está marcada para o dia 11 de janeiro, contra o 4 de Julho, às 19h, no estádio Pedro Alelaf, no litoral, pela 1ª rodada do Campeonato Piauiense. A partir de abril, o Parnahyba jogará a Série D do Campeonato Brasileiro.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.