Palmeiras e Flamengo vão lutar para ser primeiro clube brasileiro a conquistar quatro Libertadores

09 de Dec / 2022 às 08h45 | Esporte

Ainda é cedo para fazer qualquer previsão em relação à temporada 2023 de futebol. Mas uma coisa é certa: Palmeiras e Flamengo, mais uma vez, vão iniciar o ano como favoritos.

Ambas as equipes mantiveram seus elencos vitoriosos e irão em busca dos principais títulos do ano, como a Libertadores. Se um dos dois vencer a competição sul-americana, aliás, vai se tornar o primeiro brasileiro a alcançar quatro títulos. Por isso mesmo, torcedores de todo o país já têm feito suas previsões com o Luckia codigo promocional.

Embora qualquer especulação sobre possíveis campeões ainda seja algo prematuro, não dá para ignorar a força dos dois elencos. Além disso, as últimas quatro edições da Copa Libertadores foram vencidas por Flamengo e Palmeiras. O Mengão levantou o caneco em 2019 e 2022, enquanto o Verdão sagrou-se campeão em 2020 e 2021.

Portanto, ambas as equipes entram, de fato, como favoritas. O Palmeiras esteve perto de se tornar o primeiro brasileiro tetracampeão da Copa Libertadores em 2022, mas acabou sucumbindo à força do Athletico Paranaense, na semifinal. Com isso, o clube também perdeu a chance de disputar sua terceira final seguida da Libertadores.

Se isso tivesse acontecido, o Verdão poderia ter estabelecido dois novos recordes entre os clubes brasileiros. Afinal, além da possibilidade de ser o primeiro clube tetracampeão da Libertadores, caso tivesse chegado à final e vencido o jogo, o Palmeiras teria se tornado o único brasileiro tricampeão seguido da competição. Este feito, até hoje, só foi obtido por dois clubes argentinos: Estudiantes de La Plata e Independiente, que ainda chegou a vencer um quarto título de forma consecutiva.

É claro que Palmeiras e Flamengo terão rivais duros ao longo da próxima temporada. O Athletico Paranaense, por exemplo, estabeleceu-se como um dos grandes clubes brasileiros ao longo dos últimos anos, tendo conquistado títulos importantes. No ano passado, inclusive, a equipe foi vice-campeã da Libertadores, perdendo o título justamente para o Mengão, em um jogo atípico, em que o zagueiro Pedro Henrique foi expulso ainda no primeiro tempo, quando a partida estava 0 a 0.

Além disso, times como o Internacional e o Atlético Mineiro também têm tudo para brigar pelos principais títulos no ano que vem. Por esses motivos, não faltam elementos para que a temporada 2023 seja bastante acirrada. Ao que tudo indica, quem quiser ser campeão vai ter de superar obstáculos verdadeiramente desafiadores e levar as competições a sério desde o início. A margem para cometer erros, com rivais tão fortes no páreo, tende a ser pequena.

Foto: Pexels

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.