A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) começou a fazer as ligações individuais dos boxes do Mercado Municipal Joca de Souza Oliveira.
Esta é a etapa final para a reabertura do Mercado. A Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA) trabalha para que o equipamento esteja em funcionamento ainda neste mês de dezembro.
“Dentro das ações que nós tivemos aqui na gestão da AMA, essa questão do Joca, o esforço que fizemos para viabilizar essa reabertura eu considero uma das mais importantes. É a reta final e estamos envidando todos os esforços para entregar este equipamento ainda em dezembro”, informou o diretor presidente da AMA, Carlos Neiva.
A causa da demora
A Mercado Municipal Joca de Souza Oliveira foi entregue pelo Governo do Estado em setembro deste ano, mas a inauguração sofreu em função de insuficiência do número de espaços para o número de cadastrados. Eram 205 boxes para 264 permissionários cadastrados. Uma questão delicada que AMA teve que lidar. Foram meses de reuniões, conversas e estudos da equipe técnica da AMA com a Comissão de Permissionários e Comissão de Vereadores que foi criada especialmente para acompanhar o processo.
No mês passado, o gestor da AMA comunicou a solução para que a Prefeitura pudesse finalmente reinaugurar o Mercado. Entre as medidas, estão: reordenamento de espaços das bancas, divisão dos boxes maiores e construção de novos com recursos próprios da Autarquia para acomodar todos os cadastrados.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.