A Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria Executiva de Segurança Pública, aumentou neste mês de dezembro o efetivo da Guarda Civil Municipal (GCM), que segue realizando o patrulhamento de segurança no centro comercial da cidade. O aumento dos agentes públicos faz parte da Operação de Final de Ano, que tem como objetivo a prevenção de delitos, redução dos índices criminais, aumento da segurança, tranquilidade e bem-estar dos petrolinenses.
"Geralmente em dezembro é um mês de aumento de fluxo de pessoas no centro da cidade, gerando um aumento na economia local e nós devemos oferecer segurança para essas pessoas. É importante aumentar as rondas ostensivas e coibir as ações da prática de furtos e roubos, bem como outros crimes que possam ser praticados no local", destacou o secretário executivo de Segurança Pública, Marcondes Inácio.
O secretário executivo dá algumas orientações para os consumidores que vão ao centro neste mês. "O pagamento do décimo terceiro vai sair, e com isso todo mundo aproveita para fazer as compras natalinas, o que aumenta a movimentação, principalmente porque tem gente do interior que vem para o centro. Por isso, a recomendação é ter cuidado redobrado, não ostentar joias e celulares, e ter cuidado com bolsas ou objetos que carregue consigo. Tem que ficar atento ao veículo na hora de estacionar, não deixando objetos aparentes", lembrou.
A Operação Final de Ano é uma parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrolina (CDL), o Sindicato de Dirigentes Lojistas de Petrolina (SINDILOJAS) e as polícias Civil e Militar.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.