Durante a última quinta-feira (1), aconteceu na Câmara de Vereadores de Sobradinho o Seminário de apresentação dos planos de melhorias do polo educacional, reunindo trabalhadores da saúde de Sobradinho, Casa Nova e Sento Sé, que desde abril participam do curso de especialização do projeto Cuida APS.
O Cuida APS é um projeto de especialização que busca trazer para os profissionais que atuam no SUS um curso de capacitação para aprimoramento dos cuidados com pessoas com doenças crônicas não transmissíveis, como diabetes e hipertensão.
Segundo as responsáveis pelo curso e gestoras de campo da especialização Aline de Cassia e Larissa Bragagnolo, o curso de especialização é ofertado aos trabalhadores do SUS, em parceria com o Hospital Alemão Oswaldo Cruz. Entre os 35 especializandos, 10 são profissionais que atuam nas unidades de saúde de Sobradinho.
Na ocasião do seminário, os especializandos apresentaram os planos de melhoria desenvolvidos junto às equipes de trabalho das Unidades Básicas de Saúde dos municípios.
Participaram do evento as secretárias de saúde de Sobradinho Maysa Sanjuan e de Casa Nova Maria Regina.
"Recebemos com muita satisfação o seminário de apresentação dos planos desenvolvidos dentro do curso de especialização, que é um grande instrumento de qualificação do trabalho desenvolvido pelos profissionais da atenção básica que atuam nas unidades de saúde de Sobradinho. Essa é uma oportunidade de ver o importante trabalho que vem sendo construído por quem está diretamente em contato com a comunidade, assim como é um momento de troca de experiência entre os 3 municípios. O curso vêm acontecendo ao longo desse ano com todo o apoio do nosso Prefeito Cleivynho Sampaio", concluiu Maysa Sanjuan.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.