Em uma reunião na tarde desta terça-feira (29), o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convidou o União Brasil para compor a base de seu governo no Legislativo. As informações são da CNN Brasil.
O petista se encontrou com o líder do partido na Câmara, deputado Elmar Nascimento (BA), e com o senador Davi Alcolumbre (AP), peça-chave na tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) apresentada pelo governo eleito para garantir o Bolsa Família de R$ 600.
Na semana passada, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e o presidente do União Brasil, Luciano Bivar, já haviam discutido a possibilidade de um acordo. A legenda cobra a manutenção do seu espaço na Mesa Diretora da Câmara no próximo biênio e, depois, no final do governo Lula, quer o apoio do PT para disputar a presidência da Câmara dos Deputados.
A CNN apurou com fontes do União Brasil que, no momento, existem dificuldades para unificar a legenda em torno de um apoio ao governo Lula. Em entrevista à CNN nesta segunda-feira (28), Bivar afirmou que a posição do partido, no momento, é de ser independente ao governo do petista.
“Nós não somos oposição. Somos independentes. Se um membro do nosso partido disser que recebeu convite para colaborar com o governo como ministro, não faremos a menor restrição. Mas isso não está no momento de ser discutido”, disse.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.