Um campeão sem vitória homologada, sem taça e sem medalhas. Esse foi o cenário para o Central, na conquista da Série A2 do Campeonato Pernambucano 2023. Aliás, título que ainda deve ter a confirmação oficial, uma vez que será necessário aguardar a finalização de dois processos judiciais desportivos no Pleno do STJD, movidos por Vitória de Santo Antão e Petrolina, que foram punidos e perderam classificações conquistadas em campo por conta de irregularidades apontadas e julgadas pelo TJD-PE .
Leandro Costa marcou o gol solitário da vitória do Central por 1 a 0 sobre o Belo Jardim, na partida deste domingo, no Estádio Lacerdão. Com isso, caso o STJD mantenha o cenário das punições, a Patativa levantará a sua segunda da Série A2 do Pernambucano, juntando ao título de 1999.
Além do Central, Belo Jardim, Porto e Maguary são os clubes que conquistarão a vaga na Série A1 do Pernambucano, em 2023, caso o STJD entenda que as irregularidades de de Vitória e Petrolina são procedentes.
Confira a nota publicada pela FPF: NOTA: A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) informa aos clubes participantes do Campeonato Pernambucano Série A2 e ao público em geral que, em atenção e em cumprimento ao Despacho nº 018/2022, exarado pelo Dr. Carlos Gil Rodrigues, Auditor Relator, e à Decisão no Processo nº 234/2022, proferida pelo Dr. Paulo Sérgio Feuz, Auditor do Pleno do STJD, ambos datados deste sábado (26), nos processos promovidos pelo Vitória de Santo Antão Associação Acadêmica e Desportiva, e pelo Petrolina Social Futebol Clube, o resultado da partida deste domingo (27), válida pela referida competição, não poderá ser proclamado até os julgamentos de mérito, bem como não poderá ser entregue qualquer tipo de premiação.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.