Após ser goleada pela França na primeira rodada, a Austrália se recuperou e se mantém viva na Copa do Mundo. Com uma vitória por 1 a 0 sobre a Tunísia, neste sábado (26), os "Socceroos" assumiram a vice-liderança do Grupo D da competição, com três pontos. O gol foi marcado por Duke.
Ainda há um jogo por fazer nessa segunda rodada da chave, entre França e Dinamarca, às 13h, no Estádio 974, que pode mudar a tabela de classificação. Para a Austrália perder a vice-liderança, os dinamarqueses precisam vencer os atuais campeões mundiais.
Com apenas um ponto, a Tunísia se complicou, já que enfrenta a França na última rodada, na próxima quarta-feira (30), às 12h, na Cidade da Educação. A Austrália encara a Dinamarca na última rodada, no mesmo dia e horário, no Al Janoub.
Tunísia e Austrália jogaram da seguinte forma neste sábado:
Tunísia: Dahmen; Talibi, Meriah e Bronn (Kechrida); Dräger (Sassi), Skhiri, Laïdouni (Khazri), Abdi e Sliti; Msakni e Jebali (Khenissi).
Austrália: Mat Ryan; Karacic (Degenek), Souttar, Rowles e Behich; Mooy, McGree (Hrustic), Irvine e Goodwin (Mabil); Leckie (Baccus) e Duke (Maclaren).
Polônia vence 'sensação' Arábia Saudita
Acabou o jejum. O artilheiro Robert Lewandowski finalmente marcou o seu primeiro gol em Copas do Mundo. Neste sábado (26), o camisa 9 fez o segundo da vitória da Polônia sobre a Arábia Saudita, pelo Grupo C, na Cidade da Educação. O outro tento foi de Zielinski.
Com o resultado, a Polônia conquista sua primeira vitória e vai a quatro pontos, assumindo a liderança da chave. Os sauditas, mesmo empurrados incessantemente por seus torcedores, permanecem com três e perdem a chance de classificação antecipada. A seleção caiu para a segunda colocação.
O outro jogo da chave acontece ainda neste sábado. Argentina e México se enfrentam às 16h, em Lusail. Os Hermanos serão eliminados em caso de derrota.
Na última rodada, os árabes enfrentam os mexicanos, quarta-feira (30), às 16h. No mesmo dia e horário, Polônia e Argentina duelam no estádio 974.
A partida deste sábado foi a segunda apitada pelo árbitro brasileiro Wilton Pereira Sampaio.
Polônia e Arábia Saudita atuaram da seguinte forma:
Polônia: Szczesny; Cash, Kiwior, Glik e Berezynski; Bielik, Ktychowiak, Zielinski (Kaminski) e Frankowski; Milik e Lewandowski.
Arábia Saudita: Al-Owais; Abdulhamid, Al-Amri, Al-Bulayhi e Al-Burayk (Al-Ghanam); Al-Malki, Kanno e Al-Naji (Al-Abid); Salem Al-Dawsari, Al-Brikan e Al-Shehri.
© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.